Intercâmbio na Itália
A Itália é um país europeu localizado no sul do continente, distribuído em 301.268 km² de sua área, tem como principal cidade Roma, a capital nacional.
A topografia do país é bastante acidentada, há dois vulcões no território italiano, o Monte Etna e o Monte Vesúvio e existem vários tipos de climas na Itália, com destaque para o tipo continental, altitude e mediterrânico, com verões quentes e secos e invernos frios e chuvosos.
A Itália é um país desenvolvido e oferece a seus visitantes cerca de 100 mil monumentos que ajudam a dar um panorama desse legado. De uma ponta a outra da adorável “bota” não faltam catedrais, palácios, fortalezas, importantíssimos sítios arqueológicos e incontáveis e sublimes obras de arte. Um festival de encantos que, como os deliciosos vinhos da terra, está pronto para ser degustado com a abundância que a tradição italiana manda.
O país importa cerca de 75% da energia consumida e uma elevada quantidade de matéria-prima, os principais produtos de exportação italianos são, automóveis Fiat, Aprilia, Ducati, Piaggio, Ferrari, Maserati, Lamborghini e Pegani, produtos químicos, petroquímicos, produtos elétricos, eletrodomésticos, tecnologia aeroespacial e de defesa, armas de fogo, moda e alimentos. Fator esse que faz com que o país seja um dos principais destinos turísticos do mundo, recebendo anualmente cerca de 37 milhões de turistas. Se vai fazer seu intercâmbio na terra “azzurri”, vai terminar levando muito mais para casa que um idioma.
Cidades
A escolha da cidade
- Calábria
- Florença
- Milão
- Roma
Programas de Estudo
O que oferecemos
- Curso de Idioma (Italiano)
- Programa de Atividades Culturais
Estudo & Trabalho
Visto
Até 90 dias de estadia não é necessário o visto para Itália, porém caso queira prorrogar sua estadia e aplicar o visto de estudante, é possível solicitar a alteração. O visto de estudo a partir de seis meses permite realização de trabalho, desde que não ultrapasse as 20 horas semanais durante o curso, ou 40 horas semanais nas férias, ou 1.040 horas anuais. Caso haja a necessidade ou pretenda renovar o visto de estudo concedido, o mesmo deve ser feito com num prazo de 60 dias antes do vencimento.
Conheça mais
Mercado de trabalho & Custo de vida
Independente de ser estudante ou trabalhador, os custos serão praticamente os mesmos. O que vai variar é com relação ao seu estilo de vida. A média de gastos mensais para uma pessoa pode variar entre 627€ e 1.510€.